Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


A forte recessão que ainda atinge o país fez com que diversas sociedades e organizações se reinventassem para continuar as atividades e entregas de qualidade para os associados. Na SOBED, recentemente, foi iniciada a implementação de um planejamento e o acompanhamento de tendências, permitindo a segurança orçamentária para realizar eventos e ações importantes da especialidade e modernizar suas atividades, com o objetivo de promover a atualização e qualificação de seus associados. Entendendo o cenário econômico e financeiro atual, a SOBED tem atuado na diminuição da inadimplência por meio de facilidades, como descontos na antecipação, parcelamento e a novidade: a implementação de pagamentos por meio de cartões de crédito, que entrará em vigor no próximo mês. "O planejamento financeiro é uma ação que a gente faz hoje para colher lá na frente. Nossa expectativa é continuar crescendo e administrando como estamos fazendo. Evoluir, sustentar e continuar com uma gestão responsável e austera", afirma o Dr. Thiago Secchi, 1º Tesoureiro da Sociedade.

Confira as medidas adotadas e como elas impulsionaram os trabalhos na sociedade:


Eventos e cursos
Dentro do planejamento, a SOBED trabalha com o mínimo de seis eventos futuros, sendo que o ENDO 2020 (congresso mundial de Endoscopia), SBAD 2019 e Simpósio Internacional em maio, já tem suporte financeiro viabilizado para pagamento dos respectivos centros de convenções. Neste ano, a SOBED investirá mais de R$400 mil em oito dos 16 cursos oferecidos gratuitamente aos associados durante na SBAD.

 

Educação e modernização
A SOBED está investindo na atualização do aplicativo SOBED. Lá os associados poderão acompanhar as principais notícias e eventos da especialidade. A Sociedade também investiu na plataforma de streaming. Será disponibilizado conteúdo de qualidade como aulas, palestras e debates e o lançamento oficial será na SBAD. "Esperamos que nosso associado, principalmente o que tem dificuldade para estar no evento da Sociedade, consiga encontrar nesse streaming um apoio para sua atualização, e acompanhe o que está acontecendo o mais novo dentro da endoscopia", diz Dr. Secchi. Paralelamente, o site da instituição será reestruturado para melhorar a navegação e permitir acesso rápido a conteúdos importantes. O planejamento em educação médica também será entregue neste semestre e contará com os principais parceiros da endoscopia digestiva.

A gestão vem trabalhando de forma responsável, transparente e sustentável, proporcionando resultados em longo prazo. Todas estas ações permitirão que as próximas gestões tenham recursos para continuar os trabalhos, e que a Sociedade fortaleça cada vez mais os alicerces da Especialidade.