Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


O feriado de 7 de setembro foi marcado pela atualização científica e reciclagem com o curso Teste Seus Conhecimentos Baseado em Evidências. Promovido pela SOBED, em São Paulo/SP, congregou mais de 170 participantes de todas as regiões do País e serviu como reforço para os candidatos da Prova de Título de Especialista, Categoria Especial, realizada no dia seguinte.

Dividido em quatro blocos, o encontro contou com mais de 20 especialistas responsáveis pelas sessões, sob a coordenação da Dra. Fernanda Prata Martins, membro da Comissão Científica e Editorial da SOBED.

“Com o curso, realizamos uma revisão rápida e abrangente de diversos temas da especialidade, como endoscopia digestiva alta, colonoscopia, legislação, endoscopia pediátrica, vias biliares e colangiografia – muitos desses pontos não são vistos recorrentemente pelos profissionais e podem ser abordados durante a prova de título”, comenta Prata.

Ainda de acordo com a coordenadora, também foi uma oportunidade para médicos que estão afastados do meio científico e acadêmico testarem  seus conhecimentos considerando um tempo curto definido para ler, raciocinar e responder. “Não é algo que praticamos corriqueiramente e auxilia no tempo de resposta na tomada de decisões na prática médica”, completa.

O curso Teste Seus Conhecimentos Baseado em Evidências é dinâmico e interativo. A próxima edição será realizada na XVII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, em 17 de novembro, também em São Paulo/SP. Acesse nosso hotsite (clique aqui) para saber tudo sobre o evento e inscrever-se nessa e em outras atividades organizadas pela SOBED para a SBAD 2018! #SOBEDnaSBAD2018.