Uma agenda muito especial

Role a página até o final e confira tudo que foi preparado especialmente para você, Associado SOBED.

Prepare-se para os dois webinares. Na terça-feira, uma novidade, o Sem Jaleco você será surpreendido pelas histórias de seus colegas. Já na quarta, um papo sério com professor Benilton Bezerra, psiquiatra pesquisador da UERJ, falando sobre os desafios no século XXI.

Materiais científicos de qualidade, prêmio para o Jovem Endoscopista, uma campanha para ações sociais na luta contra o CCR, site para o público não médico e sorteios. Tudo feito com muito cuidado, para que você possa usufruir da melhor maneira.

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se atualizado





E-Book – História da SOBED – Volume II

Foi pensando nisso que nosso ex-presidente e guardião da história da SOBED, dr. Glaciomar Machado e o ex-presidente, dr. Jairo Alves decidiram compilar as histórias de todos os capítulos estaduais e contar a história da SOBED em um livro sobre a caminhada dos 45 anos.

Este volume histórico será disponbilizado para todos os Associados da SOBED, gratuitamente. Mas como todos os benefícios, apenas para os Associados Adimplentes. Consulte a Central do Usuário, atualize seus dados e cheque sua situação associativa.




Doação kit sangue oculto

Este é um novo projeto da SOBED, que visa manter viva as ações sociais em busca da prevenção do Cancer Colorretal.

Cada vez que a Comissão de Ações Sociais programa uma expedição, como foi Piranhas, no Alagoas, a população local é selecionada pelos agentes de saúde, para fazer o teste de sangue oculto e mapear quais pessoas deverão fazer a colonoscopia no período da expedição. (vide matéria – https://www.sobed.org.br/sobed-comunicacao/noticias/single/nid/acao-no-sertao-de-alagoas/).

A prefeitura local responsabiliza-se pela compra dos kits. Porém, nem sempre existe verba para cobrir toda a população.

Desta forma a SOBED manifesta a oportunidade de uma ação social com seus associados, que podem através de nosso portal, doar o valor referente a um ou mais kits. O produto ficaria a disposição do associado na loja, nos moldes do selo.

A partir de agora, serão definidas metas de alcance da doação. Participe!

  • Semana do Endoscopista
  • SBAD
  • Março Azull

Trilhas edição 2021

Desde 2020, a Comissão de CET da SOBED vem desenvolvendo um programa de educação complementar para os alunos dos Centros de Treinamento e Residentes.

As aulas são de altíssimo nível, gravadas e disponíveis para todos os associados.

Estamos lançando essa semana, a edição 2021 com 12 aulas já gravadas. Clique no banner abaixo e confira!




Prêmio SOBED Jovem

O SOBED Jovem é um núcleo que entrou em atividades este ano. Tem como objetivos principais atender, apoiar, aumentar a visibilidade dos jovens endoscopistas dentro da SOBED.

Como iniciativa do núcleo, e com o patrocinio da Sci Tech, foi criado o Prêmio SOBED JOVEM em Endoscopia.


Público Geral

A Endoscopia Digestiva está ligada diretamente ao público geral. São inúmeras as dúvidas encaminhadas para a SOBED, sobre exames, doenças, tratamento e busca de profissionais habilitados para exames.

A Comissão de Comunicação desenvolveu um ambiente amigável, dirigido a população com todas estas informações, que tiveram a colaboração da Comissão Científica da SOBED.

Além disso, uma busca para encontrar o Especialista, Titular da SOBED.




Sorteios

Durante a semana do Endoscopista, muitos sorteios para todos os Associados Adimplentes.

Consulte o regulamento e conte com sua sorte.

Serão sorteados:

20 inscrições para os cursos SOBED:

  • Curso de Endoscopia Bariátrica Avançada – 10 inscrições
  • Curso de Capsula Avançado – 2 inscrições
  • Curso CPRE – 3 inscrições
  • SBAD Digital – 5 inscrições

SOBEDIANO, ESPERAMOS POR VOCÊ NESTA SEMANA INCRÍVEL. PARTICIPE!