Azul é a cor da vida!
Vida plena só se conquista com saúde. E saúde se faz com prevenção.
Conheça e apoie o Março Azul – uma campanha nacional para conscientizar a população sobre fatores de risco, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de intestino.


Vem com a gente!

Precisamos falar sobre o câncer de intestino.

O câncer de intestino é também conhecido como câncer colorretal porque engloba os tumores surgidos na parte do intestino grosso chamada cólon e reto (localizada no final do intestino, antes do ânus) e no ânus.

Fumar, consumir alimentos ricos em gorduras saturadas, ter uma vida sedentária, consumir bebidas alcoólicas, idade superior a 50 anos, história familiar de câncer colorretal, história pessoal da doença (já ter tido câncer de ovário, útero ou mama), baixo consumo de cálcio, obesidade são fatores de risco para esta doença.

Se você está perdendo peso sem ter feito nenhuma mudança na sua dieta, se você passou a ter diarreia e/ou prisão de ventre, percebeu sangue nas fezes, está sentindo gases ou cólicas , vomitando ou tendo náuseas , dores na região anal ou sensação de intestino cheio mesmo após evacuação, você deve procurar avaliação médica com brevidade!

Há dois exames capazes de detectar precocemente os tumores de intestino: o Teste FIT – que aponta sangue nas fezes (mesmo oculto a olho nu) e a Colonoscopia (exame de imagem que vê o funcionamento do intestino por dentro). O diagnóstico precoce oferece até 90% de chance de cura do câncer de intestino!

Se você for diagnosticado com câncer de intestino, seu médico ou sua médica são capazes de te recomendar o melhor tratamento para o seu caso. Confie neles! O tratamento poderá incluir cirurgia, quimioterapia, radioterapia e terapia biológica. A escolha vai depender da localização do tumor e do estágio da doença.

O câncer de intestino tem cura. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, maiores as possibilidades de cura. E mesmo após a cura, é feito um rigoroso acompanhamento com consultas e exames para evitar ou detectar um possível retorno do câncer. Fazer tal monitoramento é imprescindível para identificar recidivas precocemente.

Conheça a Loja Virtual do Março Azul

camisa1reduced
camisa2
boné-azul-março-azul-2024
boné-azul-MArço-Azul-2024-fundo
Mockup_Mug_Março-Azul-2024_v03_4
Touca-Cirúrgica_AZUL-MArço-Azul-2024
Squeeze-março-Azul-2024_v03
previous arrow
next arrow

Saiba mais sobre o Março Azul

Confira a galeria de fotos do Março Azul

Notícias relevantes para você

Converse com o médico

As informações e recomendações deste site, apesar de terem sido validadas por médicos especialistas, não substituem uma consulta médica. No caso de sintomas, caso na família ou se você tiver 50 anos ou mais, procure um médico de confiança. A sua segurança e a de quem você ama vem sempre em primeiro lugar. Não pratique automedicação.

Ações do Março Azul pelo Brasil e pelo mundo

Realização
Apoio Institucional
Parceiros Oficiais