Nota de pesar Dr. Eduardo Fenocchi

postado 16/06/2020

A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do Dr. Eduardo Fenocchi, no dia 14/6/2020, professor reconhecido pela Sociedade Uruguaia de Endoscopia Digestiva e um dos pioneiros na introdução da Ultrasonografia Endoscópica e um dos primeiros diretores do CLEUS – Clube LatinoAmericano de Ecoendoscopia
Muitos dos Endoscopistas brasileiros tiveram a oportunidade compartilhar seu conhecimento e a SOBED, o prazer de recebê-lo nas SBADs de 2012, 2014, 2018 e 2019.
Em sua jornada profissional, Endoscopista, Diretor do Programa de Câncer Digestivo do Ministério de Saúde Pública, Chefe do Centro de Câncer Digestivo do Instituto Nacional do Câncer – Uruguai, Chefe do departamento de Endoscopia Digestiva do CASMU, Coordenador de Atividades Científicas e Publicações da SUED – Sociedade Uruguaia de Endoscopia Digestiva.
Neste momento, nos solidarizamos com a dor dos familiares, amigos e de todos que com ele conviveram nas esferas profissional e pessoal, rendendo homenagens ao trabalho por ele realizado durante toda a sua carreira.