Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias

A fim de promover intensa atualização científica e reciclagem dos especialistas locais, a SOBED-GO desenvolveu o Grupo de Estudos de Endoscopia Digestiva (GEDA), com reuniões regulares no auditório do Centro Médico Valéria Frota. Criado em agosto, já realizou dois encontros, com aulas sobre endoscopia bariátrica, ecoendoscopia e lesões aubepiteliais, dentre outros assuntos.

De acordo com a Dra. Daniela Milhomem, vice-presidente da SOBED-GO, o projeto foi impulsionado por demandas dos endoscopistas locais, que sentiam a necessidade de uma atividade que congregasse os médicos e promovessem discussões acerca de seus assuntos de interesse.

“Em média, recebemos 50 participantes por reunião, desde pessoas que irão participar da Prova de Título de Especialista em Endoscopia da SOBED até membros titulares que querem debater as novidades científicas da área”, conta.

As aulas funcionam com três temas apresentados de formas diferentes: apresentação de caso clínico, sessão de perguntas e respostas e aula convencional. Todo o conteúdo é filmado e disponibilizado aos inscritos. “Em setembro teremos dois encontros, no dia 13 e 27 – no próximo, abordaremos úlcera péptica, refluxo e legislação”, anuncia.

Para inscrever-se, entre em contato pelo e-mail: sobedgoias@hotmail.com