SOBED Jovem

Conheça o Núcleo SOBED Jovem


"O núcleo SOBED Jovem remete-se a endoscopistas até 35 anos de idade e tem como propósito contribuir para a educação e a valorização profissional dos jovens endoscopistas. Visa abrir espaço para as iniciativas desses jovens profissionais e promover a aproximação deles com a sociedade, fomentando o crescimento da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva.

Características dos jovens como criatividade, iniciativa, espírito de equipe e inovação são consideradas atributos profissionais chave para o profissional do futuro e podem fazer a diferença para o progresso da especialidade.

O núcleo busca realizar uma gestão produtiva, estimulando o trabalho em equipe e as boas práticas em endoscopia para o fortalecimento da especialidade. Reúne profissionais dedicados a especialidade e tecnicamente competentes, com amplo conhecimento científico, que representam as cinco regiões do país."

Diogo Moura

Ex-Coordenador do Núcleo SOBED Jovem


Objetivos

  • atender, apoiar e aumentar a visibilidade dos jovens endoscopistas, tornando a sociedade mais amigável e atraente para os recém-formados, e consequentemente, promover o aumento do número de filiados à SOBED.
  • estimular a participação dos jovens endoscopistas nas atividades da SOBED, incluindo a colaboração com os outros núcleos da sociedade e a inserção da visão inovadora do jovem profissional.
  • promoção das atividades educacionais e de tutoria, simpósios, “networking” e difusão do conhecimento, incluindo atividades de e-learning (online) e podcasts.
  • estímulo a realização de pesquisa de alta qualidade.
  • organização de cursos teóricos e práticos para endoscopistas em formação.
  • ampliar a presença da SOBED nas mídias sociais.
  • proporcionar programas de intercâmbio entre centros de treinamentos nacionais e internacionais, principalmente com núcleos.