Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


A SOBED, representada pelo seu presidente, Dr. Flavio Ejima, marcou presença no 8º Encontro Nacional de Entidades Médicas. Promovido pelo Conselho Federal de Medicina, AMB - Associação Médica Brasileira, Federação Nacional dos Médicos e FMB - Federação Médica Brasileira, aconteceu em Brasília/DF, nos dias 26 e 27 de junho.

O evento foi pautado por discussões que visavam o fortalecimento da luta da categoria em prol de melhorias na saúde e do exercício pleno da profissão no Brasil. Lideranças médicas de todo o País foram responsáveis por definições de pontos estratégicos que nortearão, nos próximos anos, a postura da classe diante dos aspectos referentes à assistência, à formação e ao trabalho do médico.

“Debruçamo-nos sobre temas pertinentes ao exercício médico brasileiro, tais como questões inerentes à graduação, à pós-graduação e aos exames de avaliação para exercício profissional. Ainda, discorremos sobre prestação de trabalho no SUS e na saúde suplementar, Programa Mais Médicos, e modelos de gestão em saúde para ampliar assistência em saúde no Brasil”, conta Ejima.

Do encontro foi gerada uma carta, que será encaminhada para médicos, entidades de classe, autoridades e candidatos nas Eleições Gerais de 2018.