Bate-bola SOBED


Estamos na busca contínua da modernidade dos veículos de comunicação com nossos Especialistas. Pensamos em algo mais descontraído, mas sem perder a qualidade da informação. Por que não um programa divertido, falando sobre técnicas da rotina do Endoscopista? Foi assim que nasceu o Bate Bola SOBED. Uma vez por mês, ao vivo, três especialistas da Endoscopia discutem um caso específico, falam sobre sua experiência clínica, interagem com o telespectador e responde a perguntas frequentes sobre o clima de um bate papo. Quer saber como funciona?

Bate-bola SOBED #5

Nesta edição, nossos "craques" debateram o tema "Tratamento endoscópico das fístulas e deiscências gastrointestinais". Os especialistas; Dr. Bruno da Costa Martins, Dr. Flaubert Sena de Medeiros e Dr. Marcelo Simas de Lima ilustraram o programa com imagens reais e insights valiosos.

Bate-bola SOBED #4

Durante a 4ª edição do programa, os "craques" da endoscopia debatem “Acesso Endoscópico às Vias Biliares e Pâncreas”. Apresentado pelo Dr. Fauze Maluf-Filho, com a participação do Dr. Osmar Kenji Yagi e Dr. Sergio Eiji Matuguma, o Bate-bola SOBED #4 é uma iniciativa da Sociedade para incentivar o conhecimento na prática endoscópica. Esse foi o primeiro programa a ser exibido na nossa nova plataforma. Para conferir, basta clicar na thumbnail do vídeo acima.

Bate-bola SOBED #3

No programa, os "craques" da endoscopia Dr. Osmar Kenji Yagi, Dr. Sergio Eiji Matuguma e Dr. Fauze Maluf-Filho debatem “Lesões subepiteliais do trato digestório”.

Bate-bola SOBED #2

Na segunda edição, o Dr. Fauze Maluf-Filho, o Dr. Edson Ide e o Dr. Sérgio Szachnowicz debatem sobre o Esôfago de Barret. Os especialistas discutem as principais dúvidas sobre a doença, como procedimentos e tratamento. Confira! 

Bate-bola SOBED #1

O Bate-bola SOBED é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva com o objetivo de estimular o conhecimento técnico e científico de endoscopistas em todo o Brasil. O Dr. Fauze Maluf-Filho acompanha os especialistas Bruno Martins e Renato Luz Carvalho no debate sobre “Técnicas de ressecção de pólipos colorretais”.