Sars-COV-2 e COVID-19 O que o Endoscopista precisa saber

No primeiro post da temporada, a Dra. Daniela Medeiros Milhomen Cardoso preparou um material completo sobre o COVID-19 e Sars-COV-2, separado em 3 partes: Informações Básicas, Risco Ocupacional - Endoscopia Digestiva e Passo a passo do EPI de acordo com as recomendações da SOBED. Além disso, o convidado Dr. Bruno da Costa Martins também elaborou dois documentos, um sobre a transmissão do vírus e o outro sobre a prevenção.
postado 01/04/2020 por Dra. Daniela Medeiros Milhomen Cardoso

Olá para todos!

A equipe do Journal Club dá as boas vindas aos associados iniciando uma série de postagens que têm por objetivo atualizar, informar e debater temas relacionados à Endoscopia Digestiva.

Vamos abrir nossa primeira edição de 2020 com o tema mais atual e desafiador para todos os endoscopistas ao redor do mundo: Sars-Cov-2, Covid-19 – o que o endoscopista precisa saber?

Organizamos uma compilação de textos além de um material ilustrado que pode ser impresso, com informações relevantes e atualizadas sobre Sars-Cov-2 e Covid-19: detalhes sobre as formas de transmissão, riscos ocupacionais, uso de EPI e o panorama da endoscopia digestiva na vigência da pandemia.

Nessa primeira edição, teremos como convidado, o Dr Bruno da Costa Martins, membro da comissão de comunicação e do Comitê da Endoscopia Segura da SOBED.

Esperamos que esse material seja útil para todos!


Equipe Journal Club


DOCUMENTOS DA DRA. DANIELA

                                          


DOCUMENTOS DO DR. BRUNO