Eleições na SOBED Nacional

O edital convocando todos os sobedianos para a eleição da nova diretoria e do conselho fiscal já está disponível. As eleições para a gestão 2025-2026 serão realizadas online, totalmente digitais, nos dias 17 a 19 de outubro de 2023.
postado 03/08/2023

Conversamos com o dr. Antonio Gentil Neto, presidente da Comissão eleitoral da Sobed sobre as perspectivas desse processo e da nova chapa – que é chapa única, já que não houve concorrentes – “Unidos em novos tempos”.
De acordo com Gentil, embora uma chapa única possa levantar preocupações sobre falta de diversidade de ideias, "a coesão em uma chapa única extremamente diferenciada como esta pode ter vantagens em termos de alinhamento de objetivos e tomada de decisões". 
A presença de membros de diferentes regiões do país na chapa também é considerada benéfica, pois representa a diversidade geográfica e pode trazer perspectivas diferentes para a diretoria. “Com representantes de diversos Estados brasileiros atuando na diretoria, isso pode levar a uma melhor compreensão e consideração das necessidades e interesses de diferentes grupos de endoscopistas, de acordo com suas regiões”, assinala.

Veja aqui os componentes da chapa

Todos os membros titulares quites com suas anuidades devem votar. Esse é um direito e um dever do associado para o fortalecimento da Sociedade. Portanto, se informe a respeito da chapa concorrente, participe do processo e vote.
Estar presente na vida da Sobed é o que fará com que você e todos os endoscopistas sejam cada vez mais valorizados por sua atuação na saúde brasileira.
Boas eleições!