PRÊMIO SOBED JOVEM estimula a participação de jovens endoscopistas

SOBED em pauta #1
postado 01/09/2021

O que acha de ganhar um intercâmbio em um centro de referência mundial em endoscopia digestiva, com tudo pago?

A partir de 01 de setembro a participação em cursos, eventos, ações sociais e publicação de trabalhos vai gerar pontos para os endoscopistas associados com até 35 anos.

As inscrições para o Prêmio SOBED Jovem estão abertas!!!

“O Prêmio Jovem Endoscopista busca estimular o intercâmbio de conhecimento, ampliar a rede de relacionamento com outros centros, professores e colegas da área”, explica o coordenador da SOBED Jovem, Prof. Dr. Diogo Turiani Hourneaux de Moura. “O Prêmio também visa ao aperfeiçoamento profissional, incluindo a prática clínica e científica. Acreditamos na formação de endoscopistas capacitados, agregando ainda mais força à nossa especialidade e sociedade”, conclui.

Para participar basta se inscrever aqui no portal da SOBED, ser sócio adimplente, ter até 35 anos, ser residente ou em capacitação no CET SOBED de endoscopia digestiva, ou ter menos de 5 anos do término da residência médica ou da capacitação no CET SOBED.

Os inscritos devem enviar os certificados de participação em cursos e eventos por e-mail para a coordenação da SOBED Jovem até 30 dias após a realização para terem seus pontos computados. Serão válidos certificados da SOBED Nacional e das unidades regionais e cópia de artigos publicados.

Os oito primeiros colocados, segundo suas pontuações, serão convidados para apresentar um relato de caso de até 5 minutos em vídeo durante o Campeonato de vídeos SOBED Jovem, na SBAD 2022. Os vídeos serão avaliados por uma comissão e os três primeiros colocados receberão pontuação extra.

Os oito finalistas também participarão de um jantar especial com a diretoria da SOBED oferecido pela SciTech. A classificação final dos oito finalistas será divulgada logo após a sessão de vídeos e também no portal da SOBED durante a SBAD 2022.

A tabela de pontuação pode ser acessada aqui

Premiação

O primeiro colocado, segundo sua pontuação, vai ganhar o intercambio na Coreia do Sul, em um centro de referência em endoscopia digestiva e a visita às dependências da fábrica da MITech em Seoul (viagem de 15 dias com passagem aérea, hospedagem com café da manhã e traslados).

O segundo colocado vai ganhar o intercâmbio em um centro de referência nacional (Serviços à escolha do premiado dentre os dispostos no regulamento), 50% de desconto na inscrição da SBAD 2023 (viagem de 7 dias com passagem aérea para a cidade do centro de referência, hospedagem com café da manhã e traslados entre aeroporto-hotel).

Os oito finalistas ainda serão convidados para a visita às dependências da fábrica da SciTech, em Goiânia-GO, em data a ser estabelecida pela organização da Premiação.

Não perca tempo e inscreva-se já, pois as inscrições vão só até 2 de janeiro de 2022 e, quanto antes você se inscrever, antes começa a acumular pontos.