SOBED divulga estatuto social averbado

Unidades Estaduais SOBED também terão seus estatutos adequados
postado 28/07/2021

Votada durante a pandemia, em 30 de outubro de 2020, a reforma do Estatuto da SOBED passou ainda por um longo período para sua averbação em cartório.

Os processos que habitualmente demoram dois a três meses, sofreram com o distanciamento fisico, administrativo da sede em home office, revisão de processos cartoriais e, finalmente, com o trabalho incansável de nossa assessoria jurídica, o estatuto social foi averbado.

Essa entrega deve-se aos esforços e a dedicação do Presidente da Comissão Estatutos, Regimentos e Regulamentos da gestão passada, dr. Carlos Marcelo Dotti.
“Foram mais de dois anos analisando, trabalhando e discutindo com a diretoria, conselho deliberativo e jurídico uma linguagem mais amigável, um estatuto que contemplasse todas as necessidades e modernidades necessárias para acompanharmos os novos desafios.”, comenta Dr. Dotti.

Baseada na reforma do estatuto, um segundo trabalho está em andamento. A adequação da reforma dos estatutos das Unidades Estaduais. A diretoria da SOBED decidiu que, estaria subsidiando este trabalho com as estaduais, com o objetivo de ter uma única SOBED, com direitos e deveres similares, de norte a sul.

Dr. Julio Cesar Lobo, 1º secretário da SOBED está liderando esta atividade com a assessoria jurídica da SOBED e comenta: “este é um trabalho conjunto. Desde 2019 haviamos iniciado esta conversa, mas priorizamos a unificação das eleições estaduais, depois aprovamos a reforma do ESTATUTO SOCIAL da Nacional para que agora os presidentes desta gestão possam entregar o planejado”.

 O documento averbado está disponível para todos os associados e especialistas, em nosso portal. CLIQUE AQUI